Main main main main default header logo aldeias

Com quanto você pode ajudar?

Preencha seus dados abaixo:

Escolha a forma de pagamento:

Por fim, seu endereço:

(?)
Você receberá comunicações sobre o projeto atendido, informações relacionadas a doação e seu processamento de pagamento, eventuais inconsistências cadastrais e prestação de contas da organização.
Você pode acessar a Política de Privacidade da Aldeias Infantis SOS Brasil  por meio deste link. Este site foi desenvolvido pela Trackmob. Você pode acessar a Política de Tratamento de Dados da Trackmob por meio deste link.
  • #SOSFamíliasdaBahia remove_circle_outline

    Nosso Programa de Emergência estabeleceu uma base de operações em Itabuna, região atingida pelas enchentes, para atuar junto as familias afetadas. 

  • ATUAÇÃO remove_circle_outline

    - Criar Espaços Seguros dentro dos abrigos para que os pais tenham um local para deixar seus filhos em segurança quando precisam sair em busca de apoio. Neste local iremos oferecer atividades lúdicas e educativas, alimentação e atividades que possam reduzir os danos emocionais que as situações de catástrofes costumam causar nas crianças.   

     

    - Ter Espaços de Conectividade disponibilizando para as famílias acesso a computadores e internet, de modo que possam estabelecer conexão com sua rede de apoio familiar, obter segunda via de documentos perdidos e fazer seu cadastro nos benefícios e serviços previstos nas políticas públicas.  

     

    - Estabelecer o Núcleo de Apoio a Famílias em Situação de Emergência, um serviço que irá apoiar diretamente as famílias atingidas com suporte emocional, ajuda humanitária, segurança alimentar e acesso a itens de primeira necessidade. Este serviço conta com uma equipe preparada para fazer uma escuta ativa e diagnóstico das demandas e posterior plano de ação para retomada da normalidade.  

     

    A operação deve durar pelo menos 6 meses. Continuaremos atuando depois que as águas baixarem e a grave situação deixar de ocupar as primeiras páginas dos jornais.  

  • SITUAÇÃO LOCAL add_circle_outline
  • ALDEIAS INFANTIS SOS add_circle_outline